ONU Mulheres oferece workshop para jornalistas africanas

0
206
Africa Far from Sustainable Energy for All, But Showing Signs of Progress - ThinkStock
Africa Far from Sustainable Energy for All, But Showing Signs of Progress – ThinkStock

Com informações da ONU Mulheres

O escritório da ONU Mulheres na Etiópia, no âmbito do seu projeto regional “Mulheres africanas que mudaram a narrativa”, abriu chamada para jornalistas africanas interessadas ​​no treinamento que acontecerá na Tanzânia, entre 8 e 11 de agosto 2017. O organização providenciará viagens para 15 participantes. O prazo para aplicar é dia 20 de julho.

O projeto African Women Changing the Narrative pretende destacar o contributo das mulheres africanas para o desenvolvimento através das suas capacidades de liderança e do seu papel central na concepção de abordagens inovadoras para o desenvolvimento.

O workshop visa promover relatórios sensíveis às questões de gênero, narrativas positivas que retratem com precisão as mulheres africanas de forma positiva e não como vítimas e subordinadas na sociedade.

Critério de eleição

O treinamento está aberto para 15 participantes com os seguintes requisitos:

• Jornalistas que trabalham em todas as formas de mídia como transmissão, impressão, web, rádio, vídeo e jornalismo fotográfico podem se candidatar.
• Somente jornalistas que são provenientes e baseadas em África são elegíveis.
• As candidatas podem ser jornalistas de tempo integral ou freelancers com um mínimo de cinco anos de experiência.
• A experiência no relatório sobre questões da mulher é essencial para a oficina.
• Ter publicado artigos sobre o contributo positivo das mulheres ou alterou a narrativa Motivação pessoal para relatar a importância das narrativas mudadas e o compromisso de continuar trabalhando.
• Capacidade de viajar para a duração total da oficina.
Processo de seleção

Todos os pedidos serão analisados ​​por um comitê de seleção. Somente candidatos bem sucedidos serão notificados por email até o final de julho de 2017.

 

Saiba mais no link aqui