Madagascar é um país africano que compreende a Ilha de Madagáscar e algumas ilhas próximas. Está situado ao largo da costa de Moçambique, da qual está separado pelo Canal de Moçambique. O nome foi dado pelos portugueses em 1502 e deriva do latim medieval: era o nome de uma ilha imaginária na região por volta de 1500 que identificou a Madagáscar atual. Por sua vez, o nome latino, derivado de “Madeigascar” (também Madagosho, Madagascar), que era o nome de um reino insular Africano mencionado por Marco Polo, em seu livro (século XIII).
a o nome que os portugueses deram à ilha (1502) e deriva do latim medieval: era o nome de uma ilha imaginária na região por volta de 1500 que identificou a Madagáscar atual. Por sua vez, o nome latino, derivado de “Madeigascar” (também Madagosho, Madagascar), que era o nome de um reino insular Africano mencionado por Marco Polo, em seu livro (século XIII).
Madagáscar é uma república semipresidencialista. O principal partido político do país é a Associação pelo Renascimento de Madagáscar (Arema). O líder do partido é Fanilo. O país segue a constituição de 1992. Em meados de 2000, foi constituído um senado no país. Madagáscar tem uma Assembleia Nacional com 150 membros eleitos por voto direto, com mandato de cinco anos.
População: 20 milhões
Línguas: Malgaxe, Francês
Capital: Argel
PIB: US$9 bilhões
Moeda: Ariary
Expectativa de vida: 59 anos
Fonte: Wikipedia