Por dentro da África
Rio – Na lista dos 50 melhores hotéis do mundo da revista Travel + Leisure`s 2013, a África aparece nove vezes! Botsuana, África do Sul, Quênia e Egito são os países contemplados nessa lista de inúmeros paraísos. Confira abaixo!
1- Mombo Camp e Little Mombo Camp, Moremi Game Reserve, Botswana
Pontuação: 96,60
Localizado no coração do Delta do Okavango de Botswana, as varandas privadas do hotel possuem uma observação privilegiada da natureza! Okavango Delta do Botswana é um local de vida selvagem fascinante. É o maior delta do mundo situado em uma região extremamente árida, que atrai grandes concentrações de animais.
As calçadas suspensas conectam as tendas permitindo observar rinocerontes, elefantes e outros animais que vagam livremente pelo acampamento. Amplamente reconhecido como o melhor campo de safári na África, Mombo é a propriedade mais famosa de Botswana, oferecendo uma experiência única.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
3 – Singita Kruger , África do Sul
Pontuação : 96,14
O hotel possui dois tipos de lodges. As paredes de vidro do Lebombo Lodge permitem uma ampla vista para a Cordilheira Lebombo (cordilheira vulcânica que se estende entre as províncias sul-africanas de KwaZulu-Natal e de Limpopo), enquanto o Sweni Lodge está situado entre as árvores ao longo do rio Sweni.
O hotel oferece, duas vezes por dia, um passeio guiado ao longo da fronteira com Moçambique com oportunidades de avistar muitos animais como zebras, girafas e impalas.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
9 – Sabi Sabi Private Game Reserve, Kruger National Park, África do Sul
Pontuação : 95,71
Desde 1979, Sabi Sabi recebe visitantes de todo o mundo atraídos pela experiência de safari em uma área de 65.000 hectares. Sabi Sabi também é o lar de 350 espécies de aves.
O habitat é a casa de uma vida selvagem espetacular, inclusive para os “Big Five” – leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante-, além de guepardo, cão selvagem e aproximadamente 200 outras espécies dos animais típicos da região.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
10 – Singita Sabi Sand, Kruger National Park, África do Sul
Pontuação : 95,64
Chuveiros ao ar livre e adegas bem abastecidas estão entre as particularidades do hotel juntamente com os passeios culturais para apreciar a paisagem do Kruger e da comunidade local.
Sabi Sand foi propriedade da família Bailes que atuou como guardiã desta parte preciosa do patrimônio natural da África do Sul desde 1926. A suíte Ebony Lodge possui uma das melhores vistas para assistir aos banhos dos elefantes.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
26 – Cape Grace , Cidade do Cabo
Pontuação : 94,55
A ponte móvel fornece acesso a partir de movimentada orla da Cidade do Cabo ao hotel, que possui o seu próprio cais. Interiores suntuosos incluem antiguidades de madeira escura e cerâmica holandesa.
Os 120 amplos e luxuosos quartos contêm peças artesanais como candeeiros de ferro. No quarto andar, todas as suítes têm com vistas para a Table Mountain, a montanha de 1000 metros de altura que é o cartão postal da Cidade do Cabo.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
34 – Beyond Kichwa Tembo Tented Camp, Masai Mara National Reserve, Kenya
Pontuação : 94,35
Cada um dos quartos exibe um mobiliário rústico juntamente com tecidos de lona e piso de ladrilho. Os hóspedes podem relaxar com o jantar em torno da lareira aberta ou com um mergulho na piscina de água doce.
Os dias são preenchidos com atividades culturais, como uma visita às aldeias locais Masai. Os masai são um grupo étnico africano de semi-nômades localizado no Quênia e no norte da Tanzânia. Sua sociedade é patriarcal por natureza, com os mais velhos decidindo sobre a maioria das questões para cada grupo masai.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
39 – Londolozi Game Reserve, Kruger National Park , África do Sul
Pontuação : 94,08
Conhecida por suas aparições frequentes de leopardo, este acampamento é composto por 32 quartos de luxo e 12 suites espaçosas com acesso a cinco restaurantes e bares. Algumas das muitas atividades de Londolozi são yoga, massagem e fitness ao ar livre.
Fundado há 86 anos, o hotel está localizado em uma região de 16 000 hectares, onde é possível ver manadas de elefantes e búfalos por toda a área.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
40 – Four Seasons Hotel Cairo Nile Plaza, Egito
Pontuação : 94,00
Este hotel possui 265 quartos e 100 suítes contemporâneas com vista para o Nilo, o rio mais extenso do mundo. Situado no nordeste do continente africano, sua nascente está ao sul da linha do Equador. A sua bacia hidrográfica ocupa uma área de 3 349 000 km², abrangendo Uganda, Tanzânia, Ruanda,Quénia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Sudão do Sul, Etiópia e Egito.
Os hóspedes encontram acabamentos em madeira natural e janelas de vidros triplos em todos os quartos. Os banheiros de mármore com banheiras de imersão profunda são algumas das características do hotel.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
50 – Saxon Hotel, Villas & Spa, em Joanesburgo, África do Sul
Pontuação : 93,50
Esta antiga mansão localizada no subúrbio de Joanesburgo foi convertida em 53 quartos “boutique-refúgio”, que fazem homenagem ao design africano com uma coleção de artefatos valiosos, armas e texturas naturais.
A ampla piscina, os jardins e o lago de carpas são algumas das atrações do hotel, que fica a poucos minutos de Soweto e próximo a pontos turísticos como o Museu do Apartheid.
Para mais informações sobre o hotel, clique aqui
Por dentro da África