Por dentro da África
Nos próximos dias 23 e 24 de setembro, a brasileira Sabrina Chaves ministrará um workshop no Espaço Deportes e Eventos San Isidro, em Santiago, no Chile. Durante os encontros, os participantes estudarão e dançarão estilos brasileiros e africanos como capoeira, afoxé, côco, ciranda, samba e jongo.
-O curso busca compreender algumas das múltiplas manifestações culturais brasileiras que descendem da África e do povo indígena. Assim, pretendemos levar maior entendimento que a cultura negra e indígena do Brasil foram desenvolvidas sob a base da resistência política, social e física – contou Sabrina, que é discípula de Mariama Camara (Guiné Conacri) e das mestras brasileiras Valeria Monã e Eliete Miranda.
Sabre Sabrina Chaves
Sabrina é pesquisadora da história e cultura africana e afro brasileira. Em fevereiro deste ano, ela participou do Stage Camp África Raíces, um grande workshop de dança, percussão e cantos étnicos da África do Oeste com Youssouf Koumbassa, Bolokada Conde, Babara Bangoura, Djanko Camara (Guiné-Conacry), – Assetou Diabaté, Petit Adama Diarra (Mali), – Baye Fall African Rythyms – Fall Madior Dien, Max & Bayfall (Senegal).
Serviço:
Dias 23 e 24 de Setembro no espaço Deportes y Eventos San Isidro.
Endereço: San Isidro, 401 – saída do metrô Santa Lucia, cidade de Santiago do Chile
23/09 – 19h a 21h
24/09 – 15h a 17h