Com informações da editora Kapulana
A jovem escritora e revelação literária do Zimbábue, Rutento Tavengerwei, estará no Brasil neste mês para participar da 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), que acontecerá de 8 a 12, em Salvador. O encontro, ao lado da historiadora Luiza Reis, será na quinta-feira (9), às 18h00, no Teatro do Sesc-Senac.
Durante o evento, a autora, que lançou recentemente no Brasil pela Kapulana o romance Esperança para voar, conversará sobre a sua obra de estreia, assim como o seu processo criativo, a construção da narrativa, das personagens, a repressão onde cresceu, no Zimbábue de 2008, ano em que o país sofreu uma forte crise financeira e política.
Antes, em São Paulo, a escritora realiza, na terça-feira (7), às 19h00, no Sesc Avenida Paulista, uma mesa de conversa sobre literaturas africanas, influências culturais e do enredo de seu romance, ao lado das blogueiras Lu Bento (A Mãe Preta e do canal Quilombo Literário), e Bianca Gonçalves (Leia Mulheres Negras), além da participação da tradutora do romance, Carolina Kuhn Facchin.
Serviço – Rutendo Tavengerwei no Brasil
Sesc Avenida Paulista (Biblioteca – 15º andar)
Data: 7 de agosto, terça-feira
Horário: 19h00
Endereço: Av. Paulista, 119 – Bela Vista, São Paulo – SP
2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ)
Data: 9 de agosto, quarta-feira
Horário: 18h00
Local: Teatro Sesc-Senac Pelourinho
Endereço: Largo do Pelourinho, 19 – Pelourinho, Salvador – BA