 Nascido em Maputo, Moçambique, Morgado Mbalate, colaborador do Por dentro da África, lança seu primeiro livro de poesia chamado “Odisseia da Alma.”
Nascido em Maputo, Moçambique, Morgado Mbalate, colaborador do Por dentro da África, lança seu primeiro livro de poesia chamado “Odisseia da Alma.”
Com 74 páginas e 32 poesias, a obra conta histórias de Moçambique e destaca apectos culturais do continente africano.
O moçambicano que mantém a página “Anjo das Palavras” no facebook, foi mencionado no “Prêmio Mundial de poesia Nósside da Itália” 2014, e distinguido no “Solar de Poetas” pelo poema “Morada” na semana de 25 a 31 de Maio de 2014.
Colaborador da Rádio das Acácias e estudante do terceiro ano de Licenciatura em Filosofia na Universidade São Tomás de Moçambique, Morgado recebeu um certificado de mérito pela participaҫão na antologia “Perdidamente” do grupo Múltiplas Histórias e participou do projeto cultural O que nos abala (Brasil).

Nenhum título poderia caber melhor nestas páginas em que as maestrias poéticas de Morgado Mbalate e João Timane se completam e interprenetram mostrando ao leitor que se a poesia é a pintura posta em letras, os quadros de Timane representam poesias transportadas para a tela.
Morgado Mbalate, menção honrosa do prémio Nósside de poesia em 2014 e autor do livro de poesia “Odisseia da Alma.” Nasceu em Maputo, a 06 de Setembro de 1993. É estudante de Licenciatura em Filosofia na especialização de Recursos Humanos na Universidade São Tomás de Moçambique. Actualmente, é colaborador do Por dentro da África e poesia uma página designada Anjo das Palavras – Morgado Mbalate.
João Timane, é membro do Núcleo da Arte de Moçambique, participou de várias exposições coletivas e três exposições individuais de pintura (2016: A pele do capim” em coimbra/Portugal, 2014: “Retratos de mil gotas de sonho” em Maputo/Moçambique e 2013: “Cartas dum grão de Mostarda” em Maputo/Moçambique.
 
                