Educação: Submeta artigos para o dossiê ‘Angola Rumo aos 50 anos de Independência’

0
1314

Até o dia 24 de abril, pesquisadores que estudam Angola podem submeter trabalhos e artigos para o dossiê ‘Angola Rumo aos 50 anos de Independência: Desafios, Perspectivas e Possibilidades’.

As datas são recursos históricos que mobilizam camadas dos mais diversos tipos da vida social. Compreendendo esta premissa, este número temático busca discutir a dinâmica do avançar de anos da Independência em Angola, país que se aproxima ainda mais das suas primeiras cinco décadas independentes do colonialismo português.

Estes marcos são provocadores de novas análises, de reatualizações e lançamento de novos questionamentos sobre os processos sociais, históricos, culturais, de gênero, e literários, para citar alguns, que acompanham as paisagens sociais angolanas. Nosso dossiê visa reunir trabalhos que discutam as dinâmicas contemporâneas de Angola, suas complexidades e desafios.

Entendendo também que a contemporaneidade permite criar pontes de interlocução com o diverso passado recente (colonial, da independência, do pós-independência) em Angola. Um dossiê temático que estará aberto às mais diversas áreas de saber e de conhecimento ancoradas entre as ciências humanas e sociais às formas de expressões artísticas.

Recebimento de trabalhos até: 24 de abril de 2023.
Previsão de publicação: agosto de 2023 (referente a jan./jul.2023).
Endereço para Submissões: https://www.seer.ufal.br/index.php/latitude/about/submissions
Para outras informações: nzingabande@gmail.com

Organizadores:
Gilson Lázaro (UAN/Angola)
Miriane Peregrino (FAPERJ/UFRJ)
Yérsia Souza de Assis (UFS/DHI)