Por dentro da África
Cidade do Cabo – Apreciar baleias é uma experiência rara em todo o mundo, mas na África do Sul, nem tanto. Todos os anos, principalmente nos meses de setembro e outubro, Hermanus, uma cidade costeira que fica a 90 minutos da Cidade do Cabo, recebe grupos desses incríveis mamíferos.
Com mais de 40 mil habitantes, Hermanus fica repleta de turistas durante a primavera, quando muitas baleias escolhem a cidade para ter seus filhotes. Elas costumam chegar da Antártida em junho e permanecem nas águas quentes da costa sul-africana até novembro.
Saiba mais sobre a África do Sul em nosso hotsite especial
Por aqui, a espécie southern rights (eubalaena australis), que chega a pesar 60 toneladas e ter 18 metros de comprimento, é a mais comum. Elas estiveram bem perto da extinção no século 20. Mas, na África do Sul, são protegidas desde 1935. Além de Hermanus (reconhecida pela World Wildlife Fund como um dos 12 melhores lugares do mundo para apreciar as baleias), elas também podem ser vistas em Western Cape, Eastern Cape e KwaZulu-Natal.
Saiba mais sobre o festival aqui
Partindo da Cidade do Cabo, o turista pode usar a estrada R43 ou R44 e a auto-estrada N2. Pelo caminho, os visitantes passam por Clarens, Betty’s Bay e Pringle Bay.
Com diárias que variam de US$70 (como no Baleens) e US$500 (como no The Marine Hermanus), a cidade tem muitas atrações para gostos e bolsos como o Harbour Museum, Whale Museum, tours gastronômicos e culturais, passeios de barco, mergulho com tubarões brancos e degustação de vinhos em vinícolas.
Conheça a vinícola onde as uvas são cultivadas ao som de música erudita
Participe da enquete abaixo!
[os-widget path=”/benigno/voc%C3%AA-na-%C3%81frica-do-sul” of=”benigno” sharing=”false” comments=”false”]