Foto do dia de Bafatá, Guiné-Bissau

0
1125

guine

Por dentro da África 

A foto do dia foi enviada pela fotógrafa Virgínia Maria Yunes, de Bafatá, Guiné-Bissau. A cidade, onde nasceu Amílcar Cabral (um dos líderes da independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde) possui cerca de 25 mil habitantes.

“As principais atividades econômicas giram em torno da agricultura de subsistência, pesca, silvicultura e comércio. A mulher guineense no meio rural desempenha, através de seu trabalho um importante papel na economia familiar. É ela quem busca a água e a lenha, quem pesca e recolhe as frutas, quem espreme o caju para a extração do sumo (que, quando fermentado, se transforma em vinho), prepara o óleo de palma, faz a cestaria e a cerâmica…. O alimento básico é o arroz e a ele acrescentam o peixe ou a carne de caça”, contou Virgínia, que, neste momento, está em Los Angeles para uma exposição que também conta a história e costumes da Guiné-Bissau.

A Guiné-Bissau é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal, Guiné Conacri e com o Oceano Atlântico. O território abrange 36.125 quilômetros quadrados de área, com uma população estimada de 1,6 milhão de pessoas.

Se você tem registros feitos na África, envie para a redação com uma descrição ou um texto de sua autoria. Suas fotos serão compartilhadas com mais de 350 mil leitores no painel FOTO DO DIA!

Por dentro da África