Lavras – A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), o Instituto Brasileiro de Algodão (IBA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC) ofertará, em março de 2014, um curso de aperfeiçoamento de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão para 30 profissionais africanos de países de língua portuguesa como Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
O algodão é um dos mais importantes produtos agrícolas do mundo, representando uma grande parcela da economia de muitos países, principalmente, africanos. O Brasil possui ampla e consolidada experiência no desenvolvimento e transferências de tecnologias do setor.
O curso será desenvolvido de forma presencial, em um total de 360 horas, e contará com aulas teóricas, práticas, viagens e seminários técnicos, distribuídos em 4 meses de atividades. Os profissionais receberão bolsa de estudos individual, no valor de R$ 2.000,00, durante todo o período do curso, além das passagens aéreas, seguro viagem e custeio das despesas de hospedagem e alimentação.
O curso terá foco na ampliação da produtividade, sustentabilidade e qualidade da cadeia produtiva do algodão. Serão oferecidas 30 vagas para profissionais com nível superior em Ciências Agrárias e profissionais com graduação em outras áreas desde que tenham experiência em produção de agricultura familiar.
As inscrições começam no dia 13 de janeiro. Para mais informações, acesse o site aqui
Com informações da Universidade Federal de Lavras (UFLA)