Com informações da ONU
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (29) que o contágio pelo vírus ebola afetou ao menos 20 mil pessoas, causando a morte de 7.842 pessoas.
A informação foi divulgada durante a conclusão da visita aos três países mais impactados pelo surto realizada pelo chefe da Missão de Resposta de Emergência da ONU para o Ebola (UNMEER), Anthony Banbury. O coordenador dos esforços das Nações Unidas, cujo mandato termina em 3 de janeiro, avaliou os progressos realizados até o momento e novas ações que devem ser adotadas pela Organização para evitar o alastramento da doença.
Duas unidades de tratamento serão inauguradas nos próximos dias no Guiné e na fronteira entre Libéria e Serra Leoa, onde trabalhadores intensificaram sua atenção após o surgimento de dois novos surtos em vilarejos na Libéria.
Enquanto isso, a UNMEER impulsionou uma campanha contra a malária na região da África Ocidental, já que muitas pessoas deixaram de procurar ajuda médica por causa do medo de contrair ebola.
Com informações da ONU