Por dentro da África
Nos dias 21 e 22 de agosto, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sediará o curso ‘A História da ONU e as Políticas de Combate à Intolerância Religiosa no Mundo’. As aulas serão ministradas por Gerson Brandão, diplomata da ONU que já visitou mais de 50 países trabalhando com ajuda humanitária e proteção de civis.
Em 18 anos de trabalho, Gerson já passou por Angola, Timor Leste, Peru, Congo, Iraque, Libéria, Costa do Marfim, Sudão, Siri Lanka, Colômbia, Bangladesh e Mali ajudando vítimas de conflitos, tragédias e desatres naturais.
O encontro será organizado pela Coordenaria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-brasileiras, Racismo Intolerância Religiosa (ERARIR), vinculada ao Laboratório das Experiencias Religiosas (LHER), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC/UFRJ).
O objetivo da conferência é apresentar a história da ONU, desde a sua fundação e o impacto dos conflitos religiosos no trabalho da Organização e debater as políticas da Organização para promoção da diversidade e enfrentamento da intolerância religiosa.
Serviço: Gratuito
Largo São Francisco de Paula, UFRJ
Centro, Rio de Janeiro
Dias 21 e 22 de agosto, das 9 às 13h