Líderes africanos manifestam solidariedade às vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e Síria

0
669
UNOCHA/Ali Haj Suleiman
The search for survivors continues in Samada, Syria following the February 6 earthquake

Com informações da União Africana e Africa News

O Presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat expressou a solidariedade da União Africana diante do catastrófico terremoto de magnitude 7,8 que devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, na última segunda-feira (06/02). A mensagem de apoio surgiu quando dezenas de nações e organizações se ofereceram para ajudar nos esforços de salvamento às vítimas da tragédia que já matou mais de 21.000 pessoas.

Como parte da ajuda de África, a Argélia enviou uma equipe de proteção civil de 89 membros à Turquia e outra de 85 membros à Síria para ajudar nos esforços de salvamento, juntamente com 210 toneladas de ajuda humanitária para ambos os países, segundo o diário nacional Echorouk El-Yawmi. O Presidente Kais Saied, da Tunísia, ordenou “ajuda humanitária” tanto para a Turquia como para a Síria, incluindo 14 toneladas de cobertores e alimentos.

A União Africana também se mobilizou rapidamente e informou que mais de 30 equipes de busca e salvamento ou médicas estão a caminho da Turquia. Isto significaria mais de 1.200 equipas de salvamento a caminho das áreas afetadas e 70 cães de detecção.

Há muitas organizações que estão em campo para auxiliar as vítimas e você pode ajudar!

Por dentro da África listou algumas delas abaixo:

ACNUR – Agência da ONU para Refugiados – Doe aqui
UNICEF – Fundo da ONU para a Infância – Doe aqui
Cruz Vermelha na Turquia – Doe aqui
Comitê Internacional de Resgate –  Doe aqui
Save the Children – Doe aqui
Fundação de Ajuda Humanitária – Doe aqui
Médicos Sem Fronteiras –Doe aqui
Care – Doe aqui